Veja o que abre e fecha no Dia do Comerciário em Recife e Caruaru

Geral

Comemorado na segunda-feira (19), o Dia do Comerciário é feriado em todo o estado para quem trabalha no comércio. Por conta disso, há mudanças no horário de funcionamento dos shoppings no Grande Recife e das lojas localizadas na área central da capital pernambucana.

Com relação às agências bancárias, elas abrem no horário habitual. Confira, a seguir, o que abre e o que fecha na Região Metropolitana nesse feriado.

Lojas no Centro do Recife

Os estabelecimentos comerciais têm abertura facultativa, das 9h às 17h, de acordo com a convenção coletiva de trabalho.

Shopping Boa Vista

As lojas, os quiosques e as praças de alimentação desse shopping localizado no Centro do Recife ficam abertos das 11h às 19h.

Shopping Camará

As lojas do centro de compras localizado em Camaragibe ficam fechadas, mas a praça de alimentação funciona das 9h às 21h. Também têm funcionamento normal a Caixa Econômica Federal, das 8h às 13h, a lotérica, das 9h às 20h e o cartório, das 8h às 17h.

Shopping Costa Dourada

As lojas desse shopping localizado no Cabo de Santo Agostinho ficam fechados durante o feriado. Já a praça de alimentação e os quiosques de alimentação abrem das 12h às 20h.

Shopping Guararapes

O funcionamento das lojas, quiosques e praça de alimentação desse shopping localizado em Jaboatão dos Guararapes é das 12h às 21h. Já o Big Bompreço fica aberto das 8h às 21h.

Shopping Patteo

As lojas ficam fechadas, mas as operações de lazer, alimentação e serviços desse centro de compras localizado em Olinda funcionam das 12h às 21h.

Shopping Recife

O centro de compras localizado em Boa Viagem, na Zona Sul da capital, funciona em horário reduzido, das 12h às 21h, com todas as suas operações, incluindo lojas, alimentação e serviços.

Shopping Tacaruna

As lojas e a praça de alimentação funcionam das 12h às 21h. Demais serviços desse shopping localizado no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital, como clínicas médicas e bancos, seguem seu horário normal.

Plaza Shopping

Lojas, quiosques e praça de alimentação do centro comercial localizado no bairro de Casa Forte, na Zona Norte da capital, funcionam em horário reduzido, das 12h às 21h.

RioMar Shopping

As lojas e os quiosques ficam abertos das 12h às 21h. A Praça de Alimentação, o Boulervard de Restaurantes (Piso L3) e o Espaço Gourmert (Piso L1 e térreo) funcionam das 12h às 22h.

Shopping ETC

As lojas ficam fechadas nesse shopping localizado no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Já a praça de alimentação e as operações de serviços funcionam das 12h às 18h. O cinema abre das 13h às 21h.

Paulista North Way

A praça de alimentação e o Parks & Games ficam abertos das 12h às 21h. A Caixa Econômica Federal funciona das 10h às 15h, enquanto a lotérica abre das 9h às 15h. As demais lojas ficam fechadas.

Detran

O expediente no Departamento Estadual de Trânsito ocorre no horário normal de funcionamento na sede do órgão, das 7h30 às 13h30. As lojas nos shoppings e nas unidades do Expresso Cidadão também abrem seguindo os próprios horários de funcionamento.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não considera o feriado estadual do Dia do Comerciário. Dessa forma, os bancos funcionam normalmente.


Veja o que abre e fecha em Caruaru

Devido ao feriado do Dia do Comerciário, na segunda-feira (19), alguns estabelecimentos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vão sofrer alterações nos horários de funcionamento.

Lojas situadas no Parque 18 de Maio podem funcionar nos feriados que coincidirem com a feira, após fazer a solicitação com antecedência ao Sindloja. Os shoppings funcionam com algumas lojas fechadas.

Confira o que abre e o que fecha no município:

Centros de Compras e Comércio

No Caruaru Shopping, as lojas e quiosques estarão fechados. As praças de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 20h, o hipermercado estará fechado, e a academia estará aberta das 9h às 15h.

No Shopping Difusora as lojas e os quiosques estarão fechados, apenas a praça de alimentação fica em funcionamento, das 11h às 21h.

Bancos

As agências bancárias irão funcionar normalmente.

Correios

Haverá expediente normal.

 

Fonte: G1 Pernambuco e Caruaru

Compartilhe