Sobre A

Rádio Sucesso Net

                                                                     A história da Rádio Sucesso  



O FUNDADOR DA RÁDIO SUCESSO   

O rádio despertou a atenção do jovem Chárleston Noronha desde criança. Quando o avô, Wilson Sereno Noronha ou a mãe, Edna Noronha (que são fieis ouvintes de rádio) ligavam o som, ele sempre parava de brincar para prestar atenção nos programas. Mesmo pequeno, com 4 ou 5 anos de idade vivia perguntando -"onde está esse homem que fica falando no rádio?" O avô respondeu - "Está em Recife em uma sala cheia de equipamentos eletrônicos e um microfone chamada estúdio. Um dia eu te levo lá pra você ver como é". O desejo do pequeno Chárleston de conhecer como funciona uma transmissão de rádio se realizou alguns anos depois. Quando ele tinha 8 anos a tia dele, Edilene Noronha, ganhou uma camisa da extinta Rádio Cidade em Recife. Quando foi buscar o prêmio na emissora, ela aproveitou e levou o sobrinho para finalmente matar a curiosidade de ver o "tal" estúdio. Na ocasião, os dois tiveram a oportunidade de conhecer o locutor e acompanhar os trabalhos da rádio durante alguns minutos. "Quando crescer eu quero trabalhar nessa área",disse Chárleston, assistindo o radialista apertando todos aqueles botões e falando para milhares de ouvintes de várias cidades.   


A RÁDIO SUCESSO SURGIU DE UMA BRINCADEIRA   

Em 1996, Chárleston Noronha criou uma pequena emissora de rádio que transmitia uma programação musical para 11 residências vizinhas a sua casa, no bairro da Vila Santo Inácio na cidade do Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco. Era apenas uma brincadeira, mas os amigos que escutavam a pequena emissora não poupavam elogios, dizendo que a seleção musical era muito boa e a voz de Chárleston também. Os comentários positivos encorajaram Chárleston a criar uma rádio comunitária no bairro que foi batizada carinhosamente de Rádio Sucesso.

A emissora, com dezenas de caixinhas de som espalhadas pelos postes e árvores da localidade, foi inaugurada no dia 24 de dezembro de 1998 e até hoje funciona, levando diariamente notícias, prestação de serviços, muita música e promovendo eventos culturais na comunidade. Durante todos esses anos em que está no ar, a Rádio Sucesso conquistou o carinho do público jovem e adulto com a sua excelente programação, recheada de músicas selecionadas e de bom gosto que a tornaram referência na cidade no quesito excelência e qualidade musical por abrir espaço apenas para os grandes e mais respeitados compositores e intérpretes da música nacional e internacional. 

O trabalho sério da Rádio Sucesso também conquistou a credibilidade dos comerciantes locais que diariamente divulgam os seus estabelecimentos comerciais na programação da emissora e assim garantem a manutenção e continuação dos trabalhos da rádio, um processo que, além disso, contribui com o aquecimento do comércio local. A rádio que começou de uma brincadeira também gerou recursos para que Chárleston realizasse o desejo de cursar uma faculdade de Comunicação Social em 2008. Hoje, o fundador da Rádio Sucesso é formado em Jornalismo e gerencia os trabalhos da emissora junto com a sua esposa, Sandra Miranda, que também é jornalista. Muitos locutores que passaram pela Rádio Sucesso também trilharam o caminho da comunicação, fizeram faculdade e hoje estão trabalhando em grandes empresas desse segmento.