Taxista escapa de sequestro após 'corta luz' para guardas no Cabo

01/16/2024

02:30:14 PM

Geral

Um taxista de 50 anos escapou de ser assaltado após "cortar luz" (piscar o farol do veículo) para uma viatura da Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil. Três criminosos, um homem de 28 e outro de 31 anos e uma mulher de 36 anos, foram presos em flagrante por lesão corporal e tentativa de roubo.

O crime e as prisões aconteceram na segunda-feira (15), na rodovia estadual PE-60, próximo à Praça 9 de Julho. Os nomes dos três assaltantes presos não foram divulgados pela Polícia Civil, que investiga o caso. A prefeitura do Cabo identificou a vítima como José Ricardo de Medeiros Ferreira.

Em nota, a Guarda Municipal informou que:

• Os três assaltantes solicitaram a corrida do táxi na Avenida Dantas Barreto com destino ao Cabo de Agostinho;

• No percurso, eles anunciaram o assalto contra o taxista e fizeram a vítima de refém, utilizando uma faca contra o pescoço da vítima;

• O objetivo dos assaltantes era roubar o carro, sequestrar o taxista e logo após assassinar a vítima;

• Durante uma ronda na cidade, guardas municipais observaram o táxi "cortando luz" para a viatura da equipe e percebeu que havia algo errado;

• Foi iniciada uma perseguição, que resultou na prisão dos três assaltantes, que estavam com o relógio e a carteira do taxista.

"Para detê-los, agentes da Guarda Municipal efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o braço direito de um dos assaltantes, que foi encaminhado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo, e logo após receber alta, foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima", disse a prefeitura.

O caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, para onde foram levados os três presos antes de seguirem para audiência de custódia.

De acordo com a Guarda Municipal:

• Os dois assaltantes, que já tinham sido presos antes pelo crime de homicídio, foram levados para o Cotel;

• A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Procurada pela TV Globo, a Polícia Militar afirmou que o 18º Batalhão não havia registrado essa ocorrência até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: G1

Compartilhe