Após dez anos fechado, Teatro do Parque vai voltar a funcionar

11/25/2020

10:40:18 PM

Geral

Fechado desde 2010, o Teatro do Parque volta a funcionar no próximo dia 11 de dezembro seguindo todos os protocolos sanitários para prevenir a Covid-19. Com capacidade para 800 pessoas, por enquanto, o histórico teatro só poderá receber 300 pessoas.

No dia da inauguração, o teatro terá apresentação da Banda Sinfônica do Recife. Foram investidos mais de R$ 20 milhões na obra de restauro do teatro, considerado um dos principais equipamentos culturais de Pernambuco.

A reforma vai do piso ao teto. Dentro do teatro, as poltronas, confortáveis, foram restauradas para ficarem idênticas às da década de 1950. O teatro também terá um projetor 4K. Além disso, eventos corporativos e apresentações no palco devem voltar a acontecer após mais de uma década. Na estrutura do teatro foram recuperados alicerces, drenagem, sistema de climatização, pisos e cores que remetem à característica histórica de 1929, quando o comerciante português Bento de Aguiar, investiu 200 contos de réis para construção do teatro centenário.


Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe