Acidente com ônibus deixa uma pessoa morta em Boa Viagem

06/28/2022

07:29:24 AM

Geral

Uma mulher morreu atropelada por um ônibus que subiu uma calçada e atingiu uma parada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda (27). O acidente aconteceu perto do Clinical Center, na esquina com a Rua Vicência, após a motorista perder o controle da direção do veículo, que fazia a linha 062 - Jardim Piedade. A vítima foi uma idosa, cujo nome não foi divulgado.

O corpo dela ficou preso embaixo do ônibus, segundo o Corpo de Bombeiros, acionado às 8h45. Os militares chegaram ao local do acidente em quatro viaturas: uma de comando operacional, uma de resgate e duas motos de resgate. A equipe dos bombeiros atendeu o motorista do veículo, que ficou em estado de choque após o acidente "apresentando um quadro de pico hipertensivo", segundo a corporação. Ele foi levado ao Hospital da Hapvida do bairro do Derby, na área central do Recife. O g1 tenta contato com a unidade de saúde para saber o quadro clínico do paciente.

O Corpo de Bombeiros informou que outra mulher que também estava na parada de ônibus ficou em choque com a situação e foi atendida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ela "não precisou seguir para uma unidade hospitalar", disse a corporação, em nota.

O acidente deixou uma parada de ônibus e um poste destruídos na calçada da Avenida Conselheiro Aguiar. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada às 8h42 e enviou agentes ao local, que teve registro de engarrafamento devido ao ocorrido.

O diretor do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Paulo Moreira de Barros, contou à equipe de reportagem da TV Globo no local do acidente que uma falha mecânica no ônibus levou o motorista do coletivo a perder o controle do veículo.

"O que provocou esse acidente foi a barra de direção. A gente foi lá, bateu a foto e está confirmado que foi a barra de direção. Se ela quebra, o volante fica sem controle. Segundo ele [o motorista], teve esse defeito e infelizmente teve essa fatalidade", disse o diretor.

O estudante Marcos Veras passava pelo local de bicicleta no momento do ocorrido. "Eu fiquei abismado na hora. Parei para ver se conseguia ajudar de alguma forma, mas infelizmente não deu", disse.

Em nota, a Polícia Militar disse que uma equipe do 19º Batalhão foi até o local do acidente e que "os órgãos competentes foram acionados para adotarem todos os procedimentos cabíveis".

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação desse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização deste texto.

Resposta da empresa

Por meio de nota, a empresa de ônibus Borborema declarou que "lamenta profundamente a ocorrência" e que "abriu sindicância interna para apurar o fato e enviou uma equipe ao local para dar o suporte necessário aos envolvidos".

Ainda no texto, a Borborema afirmou que "se solidariza com os parentes e amigos das vítimas e se coloca à disposição dos familiares e das autoridades competentes a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a investigação sobre o caso".

*Estagiário sob a supervisão do editor de conteúdo Bruno Marinho.

 

Fonte: G1/Pernambuco

Compartilhe