Pernambuco tem 6 mortos e 87 casos de coronavírus

04/01/2020

05:12:27 AM

Geral

Segundo boletim divulgado nesta terça (31), foram dez novos casos confirmados. A Secretaria de Saúde informou que 14 pessoas se recuperaram da Covid-19.

Pernambuco registrou, nesta terça-feira (31), dez novos casos do novo coronavírus, totalizando 87 ocorrências. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), não houve alteração no número de mortes, que se mantém em seis. Um dos novos casos é de um morador de Fernando de Noronha, seis são do Recife, dois de São Lourenço da Mata, no Grande Recife e outro, de Ipubi, no Sertão. Do total de novos casos, sete são homens, com idades entre 30 e 69 anos, e três são mulheres, na faixa etária entre 30 e 70 anos. Houve, ainda, um novo caso de cura clínica, que é de uma mulher de 97 anos de idade, moradora do Recife. Ela foi o primeiro caso de transmissão local da doença, depois de ter contato com um casal que viajou para a Itália. O casal teve os primeiros testes positivos no estado.

O caso de Fernando de Noronha foi o segundo registrado na ilha, de uma pessoa que teve contato com o primeiro caso, confirmado na sexta (27). Nesta terça-feira, o estado contabiliza 23 pacientes internados, sendo 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em leitos de isolamento. Outros 44 estão em isolamento domiciliar.

No caso de Fernando de Noronha, todas as pessoas que tiveram contato com o primeiro homem que testou positivo para a Covid-19 foram colocados em quarentena, em quartos isolados e diferentes.

Os 87 casos registrados no estado estão distribuídos em 11 cidades, mas também há pacientes que passaram por Pernambuco, mas moram em outros estados e países.

Veja quais são as cidades pernambucanas com casos confirmados

• Recife

• Jaboatão dos Guararapes

• Olinda

• Camaragibe

• São Lourenço da Mata

• Palmares

• Belo Jardim

• Caruaru

• Petrolina

• Ipubi

• Goiana

• Fernando de Noronha

Aumento na testagem

O governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (31), uma parceria o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz-PE) para ampliar a capacidade de realizar exames para diagnosticar casos do novo coronavírus. A expectativa é de 770 para 2.170 testes por semana, a depender do envio dos kits pelo Ministério da Saúde.

Os testes são realizados, atualmente, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Com a parceria, o governo estadual informou que vai ser possível realizar exames nos profissionais de saúde da rede pública e privada, que estão trabalhando diretamente com os pacientes suspeitos e confirmados para a doença, além das forças de segurança. Mortes

1. Homem de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Centro do Recife. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica

2. Homem de 69 anos que morava no Recife. Ele era hipertenso e tinha histórico de viagem para Portugal e Itália

3. Turista canadense de 79 anos que estava no navio retido por 14 dias no Porto do Recife

4. Homem de 82 anos que morava no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife. Ele era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório

5. Mulher de 69 anos que estava em hospital privado, no Recife. Ela tinha leucemia

6. Homem de 62 anos, morador de Goiana, que estava internado no Hospital dos Servidores, no Recife. Ele tinha diabetes e hipertensão

 

Fonte: G1/Pernambuco

 

 

Compartilhe