Caminhão invade casa em Jaboatão e motorista fica preso às ferragens

11/23/2020

07:41:47 PM

Geral

O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, e o veículo atingiu uma casa e um poste na manhã desta segunda-feira (23), na UR-11, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor ficou preso às ferragens e foi retirado com ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acionamento para o acidente, na Rua 50, ocorreu às 9h46, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, o homem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Ele passou por exames e, de acordo com a unidade de saúde, ficou em observação. Através de vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo, foi possível ver que o caminhão destruiu a parede da casa e que os bombeiros trabalharam para retirar o motorista do local.

O Samu registrou outras duas pessoas feridas além do motorista. Guardas de trânsito de Jaboatão dos Guararapes foram até o local. Uma equipe da Defesa Civil do município foi acionada para vistoriar a estrutura da casa atingida pelo caminhão. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enviou uma equipe ao local a pedido do Corpo de Bombeiros. Segundo a concessionária, os técnicos foram auxiliar no resgate e fazer quaisquer desligamentos que fossem necessários, mas não foram identificadas interrupção no fornecimento de energia na região.

Em nota, a Celpe que eliminou o risco de choque elétrico em algumas estruturas de Iluminação pública que foram danificadas. O texto completa: "cabendo agora à prefeitura trocá-las e restaurar a iluminação da localidade".

Também por meio de nota, a Superintendência da Defesa Civil de Jaboatão informou que interditou dois imóveis que foram atingidos e que eles "terão de passar por recuperação estrutural para voltarem a ser ocupados. As famílias foram orientadas a se alojarem em casas de parentes. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública".

 

Fonte: G1/Pernambuco

Compartilhe